domingo, 5 de abril de 2020

I wanna be inside all day... i want the world to go away

Amanhã faz exatamente um mês que estou "trancada" dento de casa desde que começou essa loucura toda de pandemia. Não posso dizer que não estou gostando, de certa forma. Ou mesmo que não precisava desacelerar em vários aspectos... Quando a gente se distancia dos detalhes viciados para ver o quadro todo, voluntariamente ou não como é o caso, nota que o caminho que estávamos tomando não era exatamente o planejado ou percebe que as coisas estavam saindo do controle. E realmente estavam, a rotina estava me consumindo aos poucos. E aí, bum! Quarentena. Doença. Medo. Caos social. Isolamento. Parada forçada.


Confesso que no começo senti um impeto de ser super produtiva na minha rotina e ativa nas redes sociais pra fazer parte da turma dos pró ativos, que lotam os stories com "coisas para se fazer na quarentena e fingir que não está apavorado" ou "tutoriais de como seguir sua vida normalmente em homeoffice quando na verdade está tudo de cabeça para baixo" ou qualquer tipo de autoajuda, mas essa onda está passando agora e sinto que quero me voltar para criações mais introspectivas.


Ficar tanto tempo em casa tem me feito querer ficar cada vez mais tempo em casa. E apesar dessa ser uma ótima oportunidade de realizar meus projetos pessoais que estavam parados há um tempo, às vezes meu sofá se torna irresistível demais depois de um dia inteiro de trabalho. Talvez isso de isolamento mexa mesmo com o nosso subconsciente, por mais centrado que você seja. Eu nunca fui do time dos extrovertidos e hiperativos, então não me entedio tão fácil, mas por outro lado eu preciso tomar cuidado com minha natural tendencia à inércia que me leva facilmente à uma rotina melancólica e indisciplinada... É um caminho fácil para me tornar um fantasma dentro da minha própria casa.


São muitas as fases desse ciclo maluco que estamos passando e sei que logo uma fase nova dentro do isolamento vai começar. Só não sei qual vai ser. Espero pelo melhor.




Blusa | Persephone Dark Clothes




Nenhum comentário:

Postar um comentário